Família que perdeu quatro por tiros de PM de folga protesta mais uma vez pedindo justiça – VÍDEO (18-06-2021)

Família que perdeu quatro por tiros de PM de folga protesta mais uma vez pedindo justiça – VÍDEO (18-06-2021)
Chacina na Zona Leste (18-06-2021) Foto Alass Derivas

Na última sexta (18), família e amigos voltaram a protestar por justiça no caso dos quatro integrantes de uma mesma família assassinados por um policial militar de folga, na madrugada de domingo, na Zona Leste de Porto Alegre. As vítimas são os irmãos Cristian e Cristiano Lucena, o primo deles Alisson Lucena e o sobrinho Alexsander Moraes. Veja este vídeo e veja o que estas mães estão passando. Mães que precisam converter seu luto em luta pela verdade. 

Andersen Zanuni dos Santos. policial de folga, saiu de uma festa em Alvorada e, às 5h da manhã, chegou nas ruas do bairro Mário Quintana buscando a ex-namorada. Entrou em uma casa onde ouviu um som alto, imaginando que ela pudesse lá estar. Os homens que estavam na confraternização, aniversário de uma das matriarcas da família, foram tirar satisfação com Andersen, que se afastou e correu até uma pizzaria que ainda funcionava naquele horário. Imagens de câmeras de segurança mostram o policial encurralado pelos homens nos fundos do estabelecimento. Após alguns segundos, ele saca a arma e mata todos eles. A defesa do PM alega ‘legítima defesa’. A Brigada Militar abriu processo interno e a Polícia Civil investiga o caso. Pelas declarações à imprensa, as intransigências do policial que provocaram tudo isso, a invasão da casa e desrespeito à família, não são relevantes na investigação. O que importa é se ele agiu certo ou não durante os disparos. Se ele provocou a destruição de uma família com seus atos, com a invasão e o desrespeito à família, não está em questão.

A festa de aniversário de uma das famílias virou tragédia. Amigos e familiares de lutam para que a justiça seja feita: “não foi legítima defesa, foi chacina”.

Em entrevista na semana passada, o policial não se arrepende. Disse que se não tivesse atirado para matar hoje seria sua família chorando. Disse ainda que pretende voltar à corporação e seguir a vida normalmente.

Enquanto isso, as mães estão como você vê aí no vídeo. Assista!

Este protesto de terça foi o segundo. Na terça-feira a família já esteve na rótula da Avenida Manoel Elias com a Protásio Alves pedindo justiça.  

O vídeo é uma produção conjunta do @derivajornalismo, @reporterpopular e @coletivocatarse.

Veja os registros em fotos do protesto:

21 de junho de 2021
Porto Alegre
Alass Derivas | @derivajornalismo

———————————————————————————————————————

Registros como este só são possíveis com o seu apoio.
Além do tempo investido no trabalho (fotografia, edição, divulgação), é preciso bancar a manutenção dos equipamentos e também uma vida digna ao profissional.
Considere contribuir com cinco, dez reais, com o que puder.
Comente que te envio a Chave PIX ou assine o financiamento contínuo:
https://www.catarse.me/derivajornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *