Feira da Biodiversidade e Economia solidária de Maquiné – Edição de Inverno (10-09-2022)

Feira da Biodiversidade e Economia solidária de Maquiné – Edição de Inverno (10-09-2022)

Registros da 4ª edição da Feira da Biodiversidade e Economia Solidária de Maquiné, que aconteceu neste domingo (10), no centro do município do litoral norte do RS. Organizada de forma autônoma e autogestionária por pessoas e coletivos da região, a Feira é realizada uma vez a cada estação do ano. Na edição deste domingo, teve oficina de Yoga, cinema sobre a cultura do povo Guarani, apresentações culturais.

Nas fotos, registros do grupo musical Nhamonhendu. Os mbya guaranis são forte presença ancestral na região do Vale do Maquiné e também na feira, com seus artesanatos, a erva mate de carijo e com apresentações culturais.

Na primeira edição da Feira eram 14 bancas de expositores. Nesta, já foram 35. A rede vem crescendo e a ideia é essa mesmo: seguir fortalecendo a economia solidária, a agroecologia e o apoio mútuo em Maquiné. Apoie iniciativas como esta. Compre em feiras autônomas, compre direto de quem produz. Pense para onde está indo seu dinheiro, o que ele está fortalecendo. Pense no ato de investir em quem nos nutre com saúde. Em quem nutre a luta com disposição e coragem de experimentar e se articular. Nossas ações direta de apoio tem poder.

Alass Derivas | @derivajornalismo 11 de julho de 2022

21h35min

Porto Alegre-RS

Estou viajando por estes territórios de forma autônoma, bancando por outros corres de trabalho e pelo apoio de pessoas que acreditam no meu caminho. Se tiver condições, dê um apoio financeiro. Assine o financiamento contínuo ou deem um alô pedindo o p i x.

http://apoia.se/derivajornalismo

Entre no canal do Deriva no Telegram. Receba direto os conteúdos, para além dos algoritmos. Só clicar no link na bio. https://t.me/derivajornalismoefoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *